Hoje é dia oito de março de 2017, dia da mulher, claro que concordo quando falam que todos os dias deveriam ser dia da mulher. Mas se fomos ver desta forma, todos os dias deveriam ser dias de todos e ponto. A luta foi muito importante para ser desvalorizada desta maneira. Nós merecemos um dia para lembrarmos de onde viemos e onde chegamos, melhor ainda onde podemos e vamos chegar, portanto, Parabéns para as Mulheres neste dia!
Menos de um século atrás o dever da mulher estava para com a sua casa seu marido e filhos. Estudo para quê? Trabalhar, só como babá e até se casar. Se não casasse, você era excluída da sociedade. Triste, mas real. E em alguns lugares do mundo ainda acontece, aqui no Brasil deve acontecer em certo grau!
Conhecer o passado é ter uma ideia de onde chegamos e quanto ainda falta para a igualdade
Muitos filmes retratam essa realidade, se você quiser conhecer mais sobre a realidade desses anos cruéis indico dois. Dos últimos que vi e gostei um foi “Vidas Cruzadas” que ainda fala sobre racismo; outro não tão recente, mas que retrata justamente o preconceito conta a mulher e entre as mulheres nos anos 50 nos EUA, é “O Sorriso de Mona Lisa”. Lindos e excelentes filmes, mas que mostram uma realidade e um pensamento que graças a Deus são outros. Viva os direitos conquistados pela mulher nos dias atuais e que na realidade deveria ser direito de todos desde sempre… enfim… precisamos conhecer o passado para saber de onde viemos e onde queremos chegar.
E quanto ainda temos que caminhar para termos realmente todos os direitos e a liberdade que queremos de demostrarmos nossa essência sem críticas? E quando falo de crítica, falo daquelas vindas de todos os gêneros. Inclusive das próprias mulheres, que ainda não entenderam o que é ser feminista. Vestir ou não a camisa é uma escolha, mas saber o que realmente significa é uma questão de conhecimento.
Sem feminismo com feminismo, no dia da mulher, simplesmente ser MULHER
Sexo forte ou fraco? Apenas mulher forte, sensível, cheias de sensações e sentidos. Ser humano que faz várias coisas ao mesmo tempo. Cheia de quereres, e quem não tem? Nós só expressamos nossos sonhos e desejos. E por que não lembrar das datas que deveríamos lembrar com mais carinho e presentes? Pois, presentear uma mulher com uma única rosa ou com uma joia, é muita sempre ato que preenche o coração. Aqui vão datas para não esquecer de presenteá-la:
Datas que não podem ser esquecidas:
Dia do Aniversário – essencial, necessário e inesquecível data para qualquer pessoa.
Dia das mães – pois todos nós temos uma para presentear ou apenas lembrar e amar.
Natal – essa data não poderia ficar de fora, seja uma lembrancinha ou um belo presente, não esqueça.
Aniversário de quinze anos – ainda que eu não goste da tradição, afinal, é uma tradição antiquada na qual aos quinze anos a menina é apresentada a sociedade. Mas no século XXI, ela já está na sociedade há muito tempo, nem precisa de apresentações, ela mesma já se apresenta e se faz presente, mas convenções são convenções… não esqueça desta data!
Dia do aniversário de casamento – muitas mulheres ficarão magoadíssimas com o esquecimento desta data. Outras não vão nem lembrar! As mulheres não são iguais, mas se o companheiro ou companheira lembrar elas vão adorar.
Datas especiais:
Dia do nascimento de um filho (presente para a mãe)– tradição inglesa e americana de presentear a mãe, uma forma de agradecer a esposa por ter gerado o seu filho ou filha durante os meses de gestação. É sim uma linda homenagem que eles fazem as suas esposas. Se você não for o pai, companheiro, ou companheira é sempre de bom gosto levar algo para o bebê.
Dia do nascimento para o bebê (especialmente se for menina) – a tradição brasileira é o padrinho e madrinha darem uma pulseira com o nome do bebê, e brincos para a menina que acabou de nascer. Claro, se os pais forem furar a orelhinha da criança, sempre pergunte antes.
Aniversário de 18 anos – esta sim, uma diferença, a maioridade merece um presente especial. Permissão para dirigir e ser mais independente, permissão para entrar em boites e se divertir mais na vida, permissão para beber conscientemente…
Dia de uma promoção tão desejada – a luta da mulher no mercado de trabalho ainda é árdua e tem muito espaça a ser conquistado; então uma promoção é para ser celebrada. Presente ou um jantar especial para não deixar a data passar em vão.
O próprio dia da mulher- uma rosa, um recado no whatsApp, um bilhete no espelho do banheiro, não esqueça, ela quer ser lembrada
Outras comemorações:
Tem outras comemorações que um presente ou uma ida a um bom restaurante sempre é bem-vindo. Após o anúncio de uma gravides desejada, uma nova casa, fora o chá de casa, ou simplesmente uma mudança realiza. Tudo é motivo para um presente, mulher adora ser lembrada a faz sentir amada. Quem não gosta de se sentir assim?
Onde encontrar um presente marcante
Na Igni joias há joias marcantes para cada ocasião desta, seja de ouro, uma ocasião mais especial, seja de prata, há sempre uma joia que transmitirá a personalidade desta pessoa tão amada que faz parte da sua vida.
Pois sim, a mulher está em busca do seu espaço na sociedade, espaço este que é de todo ser humano, independente de sexo, gênero, religião ou apenas opinião diferente. O mundo está tão intolerante que as vezes parece que as pessoas esqueceram que somos diferentes um dos outros. E que o fato de sermos únicos teremos sim opiniões e formas de pensar únicas. O belo está na diversidade e no respeito a essa diversidade.
Hoje é o dia da mulher, mas no dia do homem, estarei aqui para falar da beleza da masculinidade sem machismo.
Feliz dia da mulher e até o próximo post,
Um abraço da Equipe Igni Joias.