Novo post, e continuaremos a falar dela, Mãe. Com o dia que comemoramos esta mulher, importante na vida de cada ser humano, vamos falar hoje sobre o amor que transcende e transborda: Amor de Mãe. Se você já é mãe, você entende do que estou falando. Se você não é… meu conselho é que multiplique por muito quando imaginar o amor de mãe.
Amor de Mãe é inexplicável
Nem tentarei explicar o inexplicável. Mãe apenas sente esse amor que uma hora superprotege, outras a gente sabe que devemos deixar a vida ensinar e soltar nossos filhos, e soltamos. A decisão é difícil, quase impossível de se tomar, ficamos entre a cruz e a espada, mas o amor de mãe é sábio e quase sempre acertamos a hora de soltar, a hora que nossos filhos estáo preparados para se tornar donos de si. Seja para dar os primeiros passos, seja para sair de casa.
Somos leoas como mães, mas também queremos a paz de sermos apenas mulher, pois ter filhos também traz dilemas que só as mães vivem. Deixamos de ser só uma pessoa, somos duas, três, quatro… não vamos mais ao banheiro sozinhas, não trancamos mais porta e a tal da privacidade… deixa para lá. Vivemos o dilema de querer privacidade e de querer os nossos sempre por perto, a vista, com saúde, mas de preferência calmos. E isso eles não são.
Filhos podem ser considerados bonzinhos, tranquilos, obedientes, isso não significa no entanto que eles não façam birras, não tenham fome em horas inapropriadas, vontade de ir ao banheiro justamente quando nnão deveriam, tenham sono justamente quando festa começa. Ou seja vida de mãe não é tranquila, ela é movimento. E com isso, nasce uma mulher em movimento.
O nascimento de uma Mãe
Sim nascemos junto com nossos filhos. Pois uma mulher muda quando tem um filho(a) e renasce a cada conquista dos seus. O começo é difícil para muitas, algumas tem por questões de amamentação, outras por baby blues e depreção pós parte, mas a maioria pensa: E agora o que faço?
O que faço? Como cuido? Como protejo? E esse último questionamento perdura por muitos anos ou para a vida inteira. Como protejo? Pois depois que vemos nossos filhos no mundo, vemos o mundo por outra perspectiva as vezes lindo, as vezes mais cruel. Tentamos dar o que consideramos bom deste mundo e impedir que eles vejam, e sintam a parte cruel.
Somos muitas depois que temos filhos, ficamos entre o que queremos e o que precisamos ser para nós eles e para tantos outros. Vemos o mundo de forma diferente e de perspectiva diferente. temos anseios e desejos por nós e por nossos filhos. saimos para comprar algo para nós e voltamos com algo para eles! As emoções são a flor da pele, a vontade de doar é maior. E nossa empatia só cresce, assim como as demandas!
Mas amor de mãe é algo inexplicável que não queremos deixar de sentir nunca!
Um Feliz dia das mães para todas as mães e todos os pães, porque há aqueles pais que cumprem este dever tão lindo de ser mãe.
Nos vemos em um próximo post!
Com amor,
Fernanda, mamãe do Theo e filha da Sonizia.